terça-feira, 5 de junho de 2012

O Desejo: Até Quando Dá Pra Ir


Quem nunca teve aquele peguete que vive te tratando mal, sumindo por semanas, fazendo altas babaquices e mesmo assim vc continua pegando quando ele te chama pra sair? Vc diz que não vai atendê-lo mais, faz mandiga, coloca o nome dele na boca de sapo, mas, mesmo assim, na hora H, quando vc vê o nome dele piscando no seu celular não aguenta e atende? Aí sai com ele, diz pra amiga que dessa vez não vai pegar, toma um copinho de cerveja e já tá hehehe no braço dele? O fim da história todas sabem né, é ele na sua cama. Pois bem. Hoje o Manual vai te falar até quando dá pra ir nessa relação.

Somos muito movidas por prazer né. É isso que te motiva a deixar pra lá as babaquices do cara e sair com ele pela milésima vez mesmo sabendo que filho da puta é elogio pro colega. A primeira coisa que vc deve pensar(e ser honesta nesse momento) é se vc gosta dele. Às vezes nos sujeitamos a essas situações mas não gostamos mega do cara. Se vc não gosta age assim: não atende ele sempre, não sai com ele sempre que ele te chama, não deixa de fazer nada por causa dele e nem fica encanada quando ele fica 2 semanas sem dar sinal de vida. Se é esse é o seu caso, vá em frente e seja feliz, colega, continue se submetendo ao prazer e deixe o desejo de levar.

Mas, convenhamos, se vc continua saindo com o cara que, publicamente é um imbecil, é pq vc, amiga, GOSTA dele. Melhor aceitar isso. Aliás, aceita tudo na sua vida, assim, de uma maneira geral. Faz bem a alma. Enfim, aceita que vc gosta dele e que se sujeita exatamente pq gosta dele. Nesse caso, vc tem que fazer a equação da compensação. Nossa colega era péssima de matemática na escola, mas de matemática piriguetchy entendo tudo. Vamos lá:
Ou vc...

Prazer que vc tem saindo com o infeliz MAIOR QUE O dano que o infeliz te causa quando faz uma merda

Ou

Prazer que vc tem saindo com o infeliz MENOR QUE O dano que o infeliz te causa quando faz uma merda

Se vc assinalou a equação 1, tudo bem, continue cedendo ao desejo, pois vale a pena se a felicidade que ele te causa é maior que o dano que ele te faz. Se vc assinalou equação 2, desiste. Não é hoje não, já deveria ter feito semana passada. Menina, nada nem ninguém na vida deve te causar mais dano que prazer. Causou, tem que tá fora da sua vida. Ainda mais se o infeliz em questão é feio e/ou burro e/ou mau de cama. Esses daí já tem que estar fora é da sociedade mesmo...

Um comentário:

  1. Na segunda equação seria "dano" tb né...rs
    Eu passei por isso, acho ke finalmente consegui me livrar, embora reconheça que ainda lembro da pessoa. Mas a vida continua e acho ke consigo coisa melhor né!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...