domingo, 3 de junho de 2012

Dúvida da leitora - Sentimento de culpa












Ela começou a conversa dizendo que precisava da minha ajuda para resolver um problema de relacionamento. Achei que tinha se apaixonado por um cara, mas outro a pediu em casamento e ela agora não sabia qual dos dois escolher. Ou que tivesse se apaixonado pelo rabisco de uma amiga. Ou que tivesse descoberto que o cara que ela era apaixonada era gay, mas mesmo assim ela não conseguia desapaixonar do rapaz. Não sei se deu para perceber, mas tenho a imaginação fértil. No tempo de um frame imaginei vários problemas. Problemas. Mas o que ela queria saber é se o sentimento de culpa tinha fundamento.

A questão é que ela está ficando com um cara há uns dois meses. Tudo lindo no reino dos SMS fofos, e das inbox com smiles felizes. Chopinhos, petiscos e amassos sem nenhum rótulo, título, ou qualquer definição de relacionamento. Aliás, para quê precisaria tão cedo, certo? Ainda é época do frio na barriga, as famosas borboletas no estômago. Ninguém precisa parar e dizer "precisamos definir nosso nível de relacionamento para eu saber que tipo de cobrança posso fazer de você".

Mas, para muita mulher que ainda não se libertou, isso pode soar confuso. Simplesmente deixar rolar e ver se, de repente, os dois resolvem assumir um compromisso. Bom, esta hora ainda não chegou para a piriga em questão. Os dois estão curtindo sem definição de nada, sem compromisso, sem mudar status no Facebook.

Ela tem direito de se interessar por outro boy magia. Ele também pode se encantar por uma periga. Ainda não há contrato entre os dois que diga o contrário. Foi o que aconteceu, afinal. Ela encontrou alguém, deu uns beijinhos, e curtiu a vida sem amarras. Tava tudo bem até que uma outra senhorita começa a colocar coco na cabeça dela. Diz que ela é tosca por ter ficado com outro.

O que me espanta é ainda terem mocinhas por aí com esse pensamento. Hello! Se você não assina um contrato no banco não assumiu nenhuma responsabilidade com eles. Relacionamento é o mesmo. Não tem direito às facilidades que um cliente fiel tem, como companhia nos finais de semana e em festas chatas, presentes, sexo em plena quarta-feira, e toda a parte técnica do clube de benefícios. Por isso também não tem que se preocupar se está afim de ficar com outras pessoas.

Só porque você está ficando com um cara, não quer dizer que não possa aproveitar os outros. Solamente quando os dois decidirem que se bastam que você tem que respeitar certos limites. Até lá curta essa deliciosa fase de incertezas. Pode ser que ele te faça feliz por anos, pode ser que seja só por uns meses, o que não dá é para ficar se reprimindo sem ao menos ter antes um contrato social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...