terça-feira, 19 de junho de 2012

A Culpa é Sempre Nossa


Até o momento foram 866 likes, 579 shares e mais de 500 comentários. Estou falando do post no face de desabafo de uma situação num bar de Botafogo, no Rio, chamado Shooters. Uma menina bêbada foi filmada e ridicularizada por vários homens. Eu não tinha um objetivo claro com isso, mas postei porque eu estava incomodada, achava que tinha que botar isso pra fora, e porque já vi mil pessoas fazendo reclamações pelo face também. Felizmente o bar se pronunciou mas nada muda o que aconteceu. Aliás várias outras pessoas deram depoimentos negativos sobre o local, pelo seu atendimento e atitude dos funcionários. Acho que eles tem que ser humildes e melhorar o staff deles.

Mas enfim, não estou mais aqui pra falar desse caso, to de saco cheio disso btw. Já foi, os caras já se pronunciaram, a menina não quer levar isso a frente, fim. O que me incomoda até agora foram os comentários que começaram a aparecer. No início eu achava q a discussão estava boa, pessoas discordavam ou concordavam com bons argumentos. Mas aí chegou um ponto que começaram a aparecer uns comentários chulos, machistas... Pior que alguns vinham de mulhers!
Ai, fadiga.

Aqui tem uma pequena lista dos LINDOS (só q não) comentários que mais me chocaram e que se repetiram:

1. "A culpa é da menina que não se deu o respeito!"
2. "Também, sai de roupinha curta, tá pedindo!"
3. "Não sabe beber, bebe leite."
4. "E que amigas são essas que não falaram para ela parar de beber e a ajudaram?"
5."Não sou machista, só sou realista/não sou vulgar!"

Vemos aqui vários comentários CLÁÁÁÁÁSSICOS machistas, mas o que eu mais vejo aqui é aquela história toda de que a culpa é da vítma.

O que ela fez, faz, veste é problema DELA e não NOSSO. Acho que essa frase resume tudo. É tão difícil assim cuidar da própria vida? E eu não entendo porque que as pessoas tem que botar as outras pra baixo, chamar de piranha, disso e daquilo sem nem conhecer a pessoa. Fico me perguntando se as pessoas assim tem baixa auto estima e precisam falar mal de alguém para se sentirem bem. Normais para mim elas não são. Sei também que é bem cultural e tal, mas é só pensar direito pra ver que essas coisas não tem cabimento.

Sobre se dar o respeito, pelo o que eu me lembre, ela não estava desrespeitando ninguém. Estava na mesa dela, com as amigas dela, no mundo dela. Pra mim, essa coisa de não se dar respeito só acontece quando você desrespeita outra pessoa, e aí sim você dá essa abertura. Agora, gente, ficar bêbada NUM BAR com roupas curtas é não se dar respeito? Em pleno 2012?

Adoro também quem fica culpando as amigas. É insano. Primeiro porque as meninas não perceberam que estavam sendo filmadas e segundo porque todas não estavam nem aí pro os outros. Estavam todas bebendo e se divertindo. Ah, mas eu esqueci, mulher não pode beber né? É fraca, não aguenta, passa vergonha... Engraçado que quando eu saio, o que eu vejo de homem bebendo, enchendo o saco dos outros, saindo carregado.. mas homem pode né? É normal... Pff, bitch, please.

O melhor é esse do ser REALISTA e não ser VULGAR. Realmente o estado REAL da sociedade é que ela é machista. Agora, achar que está tudo bem assim, não querer mudar e corroborar com essa sociedade.. tsc, isso é um problema. E o que é ser vulgar? Usar roupinha curta? Beber além da conta? Mostrar os peitos na Marcha das Vadias? NÃO existe isso de ser vulgar! Cada um usa o que quer! Pior que os homens que falam que a mulher é vulgar, são os mesmos que gostam de vê-las nas roupinhas curtas.

Ai gente, é tanta hipocrisia, tanta burrice... eu não entendo.

Contando não dá para acreditar, então dá uma clicada para ver com os próprios olhos.

Para ler ouvindo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...