sábado, 20 de agosto de 2011

Volta para o mar oferenda!

















O sujeito não te quer sempre, mas também não quer te largar de vez. Ele diz que não dá para vocês ficarem juntos, mas diz que sente sua falta. Não quer alimentar esperanças, mas diz que pode ser que mais à frente queira ficar com você. Não estou falando do cafuçu/karma, como explicamos neste post, e sim do encosto.

É aquela pessoa que por algum motivo tem uma barreira que impede de ficar com a piriguetchy e também de deixar ela voar de vez. Fica ali, sempre presente para não ser esquecido, mas não toma atitude para resolver a situação. Com os tempos de internet isso fica ainda mais fácil. Através de e-mails, Facebook, Twitter, e dos messengers da vida ele fica ali piscando na telinha para você não se desligar de vez.

Essa maldita oferenda que aparece nas nossas vidas tem um quê de egoísmo e covardia, e freqüentemente aparece na forma de ex. O encosto pensa no próprio umbigo, e tentar girar os pratos dele de forma a não ficar sem nenhum step. No caso da porcelana principal apresentar algum defeito ele pode recorrer à você.

Não somos hipócritas. Somos adeptas da Teoria dos pratos giratórios, e temos todo um aparelho de jantar para administrar. Seria muita falsidade dizer que a gente não aceita que também é prato de alguém, além de uma auto-enganação, mas a sacanagem acontece quando rola algum sentimento.

Explico: O sujeito terminou com você, não quer mais voltar, está feliz, talvez com alguém, mas insiste em conversar com você, fazer piadinhas ou dizer que sente a sua falta. Apesar do discurso contra alimentar esperança, ele faz isso constantemente porque sabe que você ainda não superou o término. Sabe que mesmo sem prometer nada literalmente, a presença dele vai fazer você continuar a colocar lenha naquela pequena chama.

Isso é uma puta falta de sacanagem. Todo mundo tem direito de ser feliz e faz escolhas para isso. Se o cara decidiu que não quer mais é hora de deixar a piriga seguir em frente. É preciso ter coragem de assumir os riscos da decisão e deixa o outro ser feliz também.

Agora se você pensa que isso só acontece com nós mulheres, está muito enganada companheira. Tem muita bisca por aí impedindo rapazes apaixonados de encontrarem uma nova piriguetchy para chamar de sua. Então, vamos ser um pouquinho menos egoístas e deixar o outro viver? 

No início vai doer para quem está sendo descartado, mas depois vem de novo o frio na barriga, as mensagens sms, e um novo bofe para ocupar a sua mente. E outros espaços más.

7 comentários:

  1. Né menine... acho desnecessário ficar no não fode nem sai de cima... sou grossa e mando pastar logo, faço barraco e caio no tapa!!! Sou dessas....

    ResponderExcluir
  2. Mandei esse texto pro encosto e ele teve a cara de pau de dizer que "não é bem assim também"... Ai que ódio!

    ResponderExcluir
  3. NUNCA É BEM ASSIM PRA ELE NÉ! Manda voltar pro fundo do mar!

    ResponderExcluir
  4. Ai qdo a gente sente o "whatever" e manda a real pro bofe tentando manter as coisas numa boa:

    - Vc é desligado assim mesmo ou é falta de interesse? Fala o que é, pq ai a gente resolve logo.
    - As duas coisas. Por ora fica como falta de interesse. Dps vai depender da sua situação.


    Da situação de aceitar ser um step... pq o cafuçu tava saindo com outra jurando que tava quieto...

    AHAM CLAUDIA!

    Não deixei o prato cair, simplesmente peguei e joguei no chão. E ele ainda faz o magoado por ai dizendo que eu nunca mais falei com ele... Nhó, tadão dele, né?

    ResponderExcluir
  5. O cara ainda é burro porque podia ter tentado te girar um pouquinho né!

    MAS Pelo menos esse exú saiu da sua vida!

    ResponderExcluir
  6. Pateta, ele até queria. Com a declaração de "vai depender da sua situação" a intenção era me girar. Mas independente de ser o unico prato de um cara, eu preciso me sentir minimamente satisfeita com o q ele tem pra me oferecer. Não era o caso. Nem pra canalha ele tem talento, ja q pra isso precisa ser bom ator.

    O prato ja estava quebrado qdo descobri q ele tava com outra enqto ainda tava comigo.
    A sessão de descarrego já havia sido feita. Aleluia.

    ResponderExcluir
  7. Josy, tem prato q não adianta nem passar superbonde...

    Fez bem! espero aprender a fazer isso, to precisando ir pra uma festa grega dessas de quebrar um monte de pratos!!! hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...