domingo, 22 de agosto de 2010

A arte do "S"

Que mulher nunca precisou dar aquele "sumiço"?? Seja daquele cara uó que há séculos te arroiza e você não quer pegar de jeito nenhum ou daquele peguete que já deu o que tinha que dar mas, ainda insiste em te querer. De vez em quando é bom dar uma sumida mesmo, mas, como já dizia minha avó, "A gente nunca sabe o dia de amanhã" vai que te bate um surto de carência ou aquela seca pior do que a do sertão nordestino comofas? Como também me ensinou vovó, "quem guarda tem", por isso, é sempre bom ter os stand bys (isso é assunto pra outro post inclusive) para um momento de necessidade. A grande questão aqui é como não ficar aturando esses chatos e ao mesmo tempo, fazer com que eles não desistam de você. A Tchu resolve seu problema!

O "S" bem dado é quase um golpe de arte marcial. Tem que ser ninja, minha filha. Passar pelo cafuçu sem ser vista e ao mesmo tempo ser vista por todos os outros boffyscândalos ao redor. Vamos aos passos:
Você pode dar o "S" tanto no meio real quanto no virtual.Vou começar pelo virtual, o mais fácil:

1- Jamais entre online no msn logo de cara. É básico dar aquela "espiadinha" (salve Bialski) antes de aparecer online leenda fazendo carão na fotinho do messenger. Se o chato tá online, o jeito é fazer a incónita até ele desaparecer né fofa. Mas, se ele aplicou o mesmo truque e entrou off e esperou vc entrar para tb ficar on, aí vc deve usar o máximo de sua sagacidade. Dê papo, seja gentil, mas trate logo de meter o pé dali. É a mãe que chama pra lavar a louça, caganeira.. qualquer desculpa vale. Coloque status ocupado e siga conversando com quem interessa. O mesmo vale pra outras redes sociais, como orkut, facebook, o caralho a 4.

2- O chato vive te ligando? Mandando sms? Você não pode simplesmente sumir. Porque se não ele some também e nós piriguetes não queremos isso não é?! Atenda de vez enquando, pelo menos uma vez na semana, calcule uma proporção de a cada 5 ligações, atenda 1. Diga que estava ocupada,que não ouviu. Mais uma vez, qualquer desculpa cabe(eles nem ligam boba! Pode falar qualquer merda, se o cara é arroz, está acostumado com isso). A proporção das sms tb podem ser de 5 pra 1. Responda apenas uma. As outras você nunca recebe. Sabe como são essas operadoras de celular né..

Como se esquivar no mesmo abiente... hum, essa requer muita habilidade. Força no abdomem que essa vai exigir muito da sua capacidade física meu amor. Vamos lá:

1- Os olhos da piriguetchy são como olhos de lince. Geralmente, quando vamos a algum lugar já sabemos quem vai estar ou não no evento,logicamente. Nossas presas já são visadas de antemão, assim como os chatos que queremos fugir. Mas, se o cara surge do nada, temos que estar preparadas e com a visão hiperaguçada. A primeira coisa a se fazer quando se chega em um evento é olhar para ver quem está presente e se assuntar para ver quem vai chegar. E sempre de olhos BEM abertos, para evitar qualquer surpresa desagradável.

2- O segundo passo surge quando avistamos a vítima do "S". Você deve sempre estar de olho nele. Sempre distante. O viu? Esgueire-se na mulidão e se faça invisível (apenas para ele lógico, por que piriguethcy, nasceu para brilhar!). A princípio, parece difícil, mas não é. É só perceber para onde o olhar do "arroz" está voltado e passar fora do campo de visão dele. Cálculos simples de física podem ajudar neste caso. Okok Brinks. Não precisa de cálculo, apenas observação.

3- Mesmo com toda precaução o cara te viu. E aí? Não se desespere. Se você tiver na vibe até dê um beijinho (é óteeeeeemo pra segurar o boffe por mais tempo hahahah). Mas se você não está muito no clima, jogue charme, ria, mas não estenda muito o papo. Avise para suas companheiras de guerra (obviamente, antes do cafuçu se aproximar) que você vai precisar de resgate rápido, mais ou menos após uns 2 sorrisinhos (mais do que isso ele vai querer te agarrar). Diga que vai dar uma voltinha e já volta e aplique novamente o passo 2 e não volte nunca mais!

4- Tem outra pegação na mesma festinha? Simpléeerrimo (com a experiência vocês vão ver como é!): Sempre com o passo 2 em mente. O lema aqui é "um olho no peixe e outro no gato". Enquanto você está ouvindo sacanagem ao pé do ouvido do boffy que interessa, mantenha o olhar no chato. Claro, à distância. De uma forma que você esteja fora do campo de visão dele, se não, já era. Se for uma boate com 2 ambientes, melhor ainda. Vá fazer a pegação no outro andar né querida! Sempre nos cantos, pra você que é iniciante. Meião da pistinha só pras profissionais, não arrisquem!

Parece muito complicado, mas não é, acreditem! Dar o "S" é como primeira semana de academia: no começo é um pouco doloroso, cansativo, mas quando se incorpora a sua rotina.... você tira de letra!

10 comentários:

  1. Dé-bo-ra, vc é mara! Adorei o manual piriguetchy! Vou seguir seus conselhos ahsuahs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Avise pra suas amigas q vc vai precisar de "Resgate Rapido" hahahahhahha
    Sensacional!

    ResponderExcluir
  3. ahuuahahuhahauhahua
    Obrigada amigas! Que bom que vocês gostam!!!!!
    =]]]]]]]]]]]]

    ResponderExcluir
  4. Ninda, muack!!

    Eu sou uma consumidora do manual. Alias,Tchu e eu ministramos um mini-curso "Práticas em S para iniciantes" na Paraíba que foi um luxo. Mesmo com apenas uma piriga inscrita, o trabalho de campo foi bem executado. Com os olhos de águia da instrutora atenta que foi a Tchu, nenhum cafuzu, nenhum angolano-oompa-loompa teve vez!!!

    ResponderExcluir
  5. Foi uma aula particular, exclusiva a nossa amiga Cubana libre,colaboradora deste blog. Ela é uma especialista na arte do pirigutear cosmopolita, mas ainda precisava ser lapidada na arte do S. Mais uma prova da simplicidade do método! Empirismo aplicado à piriguetagem, sempre. AHAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. tchu adorei o manual!! virou um oráculo na minha vida!!! hauahauahauahauahauahaua

    ResponderExcluir
  7. Quem bom que vc gostou Lu!!! Eu e as demais perigas escrevemos esse blog com a mesma paixão que temos na hora de cuendar um cafuçu do bem! Adote nossas dicas que o babado é certo!!!

    ResponderExcluir
  8. tchuuuu!! adorei o blog!!! =]

    menina vc precisa por no blog o mini curso dado a Verena no Enecom!!
    tava mara!
    beygoos
    cela bagatoli

    ResponderExcluir
  9. hauhauahuah Valeu Marcela!
    O minicurso pra Verena era excluivo do Enecom né.. mas vou aproveitar algumas dicas universais pros próximos posts hauhuahha
    bjuu

    ResponderExcluir
  10. ahahahahaha.
    fiz o curso e tive bom aproveitamento. tanto que fui para o módulo avançado rapidinho. recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...